[nadar numa piscina pública]
Na primeira piscina onde nadava eram só velhotes (e velhotas) que ficavam sempre a olhar para mim, tão… sem olhos em bico! Essa piscina era óptima porque tinha jacuzzi, sauna e um o-furo (basicamente umas banheiras grandes com água quente e outra gelada)… Ficava horas a saltar da sauna para a água gelada para a sauna para a água quente. A sauna feminina como calculam era o highlight social do bairro, e eu era a coqueluche daquele mulherio que não arranhava uma palavra de inglês. Até era divertido e eu sempre fazia umas palhaçadas.
O meu dia preferido era o domingo porque era dia de treino das miúdas da natação sincronizada! Aquilo é lindo, com as molinhas no nariz. Ficava muito tempo ali a olhar para elas.
De vez em quando também nadava. E ia muitas vezes a esta piscina.
A outra piscina era mais modesta, não tinha ninguém nem “acessórios”. Mas era bem mais segura…
Tinha uma daquelas cadeirinhas à lifeguard com um tipo que se mantinha meio sentado de lado com um pé no degrau superior e o outro imediatamente abaixo, como se estivesse sempre pronto a descer os degraus a correr para salvar alguém. A organização da piscina era um espanto, havia uma pista para ir para um lado e para voltar tinha que mudar de pista (viragens portanto estavam proibidas). Não interessava que eu fosse a única pessoa realmente a nadar ali. Para guardar a chave do cacifo tinha uma daquelas pulseiras que protegem a chave entre duas camadas de plástico. Claro que um dia eu deixei a chave meio de fora para logo ser alertada pela japonesinha "Abunai! Danger, Danger". Ui, que medo. Não interessava que eu fosse a única pessoa realmente a nadar ali.
A rondar a piscina havia sempre outro lifeguard. Não fosse o primeiro distrair-se com os seus pensamentos ("ora para a miso soup do jantar ainda tenho que comprar as algas") e a única pessoa (i.e. EU, não sei se já marquei bem este facto) que por ali andava a nadar se afogasse numa piscina cuja profundidade não ultrapassava o metro e meio.
Eu até ficava nervosa e tentava não fazer movimentos muito bruscos para não assustar ninguém (se bem que eu é que estava assustada com tanta precaução).
Fui poucas vezes a esta piscina.
identifico-me bastante com as tuas experiencias... tambem frequento uma piscina muito semelhante 'a primeira, com pessoas de 3a idade e com a tal spa... tambem sou a minoria unica e faco parte dos conversas deles que nao falam uma palavra de ingles...
ReplyDeletee' de facto Sushi, momentos inesqueciveis...