01 November 2005

my heart is filled with sadness

Numa Lisboa cada vez mais monótona no que respeita a animação nocturna um boato confirmou-se: o B.leza vai fechar.
O meu estado de espírito anda muito perto do da Lost in Lisbon.

Soube da notícia pela minha amiga Catarina, apaixonada pelas danças e calor africanos, que me levou (na altura quase arrastada) ao espaço líndissimo que é o B.leza. Um espaço elegante com pessoas elegantes, música muito boa e... elegante. Onde até um pé-de-chumbo como eu se rendeu ao encanto e alegria africanas.
Nunca foi um espaço igual aos outros.

Que não fiquemos reduzidos a sítios sem alma, onde a paixão pela música não existe e as estórias para contar são apenas as de engates sucessivos e copos desmedidos. O palácio Almada Carvalhais, com a História inscrita nas suas rugas, envolve-nos com a sua mística de lugar com aura, a de muitos personagens que por lá passaram ao longo de séculos e que hoje, através das marcas que deixaram inscritas no edifício, nos envolvem e nos dão o cenário perfeito para imaginarmos e simplesmente dançarmos. Que esta não seja uma última dança* (Catarina Picciochi)

Corre por aí uma petição que, mesmo que nunca lá tenham ido, pedia para assinarem.
Para elevar a qualidade da vida nocturna lisboeta! E porque, como li num comentário duma assinante, será muito triste senão funcionar.

No comments:

Post a Comment

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...