10 February 2007

pelo sim ou pelo não o importante é votar!

Finalmente terminou a campanha.
Finalmente apagaram os stencils "não me mates" "só tenho 10 semanas" estampados nas escadas do metro, finalmente se calaram as vozes de criancinhas na praça da figueira "ama a vida que tens em ti", finalmente pararam de repetir e repetir e repetir os mesmos argumentos para mudar opiniões. Gostava de conhecer alguém que tenha mudado de opinião durante a campanha.
Depois de amanhã finalmente se parará de falar no assunto, mas cepticamente não sei se algo vai mudar. Porque mais que a lei, o que eu gostava é que houvesse uma mudança de mentalidades.
No fundo estou como a Batukada, triste, acho que desde 1998 que estou triste. Não entendo porque há um referendo, não entendo porque é que a resposta não é clara, não entendo como metade do meu país pensa de um modo tão distinto do meu e não entendo também aqueles que nem sequer se manifestam, abstendo-se de uma opinião.
Em 1998 ainda não podia votar e senti-me estrangeira no meu próprio país, sentimento cada vez mais frequente, mas amanhã pelo menos vou poder manifestar a minha opinião.
Até segunda.

1 comment:

  1. Anonymous1:33 AM

    :(

    a sério que tentei falar com os sim.. com alguns consegui, com outros deixei-me irritar, mas com muitos outros nem sequer consegui ser escutada..

    fica o outro lado da moeda, directo e sem meias tintas:

    finalmente acabaram as acusações de hipocrisia, ingenuidade, fundamentalismo, de ser tia/beta..

    finalmente acabaram os disparates ouvidos em relação à actual lei (sim, muitos não sabiam a actual lei), os argumentos de uma falta de esperança - porque a criança vem para sofrer, porque a mãe não tem condições, porque mais vale resolver o assunto antes - a fuga à questão da vida - desde o coisa, ao amontoado de células, com a maioria ficando no é menos vida que a minha vida.

    Finalmente vão tirar os cartazes do não que foram bombardeados com tinta branca na margem sul (seriam de incómoda leitura, obrigariam a um exercício insuportável de tolerância, supostamente quando os do não é que são intolerantes?).

    Finalmente vão deixar de usar a questão do aborto para descarregar as suas frustrações e revoltas com o catolicismo.

    Finalmente parou tudo isso e fica um sim que abre a porta para o aborto livre.
    E os fetos de 10 semanas que tantos se recusam a chamar de bebés - excepto quando foram as 10 semanas dos seus próprios filhos mais ou menos desejados ou dos filhos dos amigos - podem ser mortos (não encontro um eufemismo sinónimo) de uma forma higiénica num estabelecimento supostamente de saúde..

    milene

    ReplyDelete

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...