10 October 2005

qualquer pessoa dá um homicida qualquer* ou o serviço incompetente toca sempre duas vezes...

(E quem não tem uma história destas... não é cá da malta!)

Enquanto escrevo estas palavras (só para dar uma nota de dramatismo) estou desligada do mundo. Cortaram-me a linha de telefone (isto sim é dramático!). Se estão a ler estas palavras é porque sobrevivemos (eu e a linha).

Porque eu não concordo que a PT tenha o domínio exclusivo sobre as telecomunicações em Portugal decidi mudar para a Novis assinando um excitante pacote telefone + internet banda larga (o facto de não se pagar assinatura mensal não teve nada a ver com isso). A emoção tomou-me e a perspectiva de um telefone mais barato e internet a toda hora e momento era suficiente para ser feliz por muitos anos (I’m soooo easy). Tinha que esperar 6 semanas, o prazo legal que a PT segue à risca antes de abrir mão de um cliente. Eu esperei. Sou muito zen e bem, não tinha outro remédio. 8 semanas e meia (muito menos excitantes porque como se sabe tudo aconteceu na última semana, a nona) já era cliente novis. Yupiiiii. Ai que felicidade. E a internet cos diabos? Onde está ela? Ó menina vamos com calma, Roma e Pavia não se fizeram num dia. Agora olhe só que parvoíce, mudar o telefone e enviar-lhe o kit de adesão são tarefas que têm que cumprir um rigoroso protocolo, não é assim pôr no correio e já está... Ah não? Eu espero...
Pois quem espera, desespera, mais vale esperar sentado, quem semeia ventos colhe tempestades e burro amarrado também pasta. A internet não há meio de chegar e ninguém arrisca prognósticos porque também me parece que a Novis se move a tempo-carris. Pelo meio comecei a estranhar ninguém me ligar (será que ainda pensam que estou no japão? Ou que voltei para lá? Ou tornei-me uma pessoa assim tão desinteressante? As dúvidas torturavam a minha alma), até que entendi QUE ME TINHAM ALTERADO O NÚMERO!! Em claro incumprimento daquela clausulazinha em que pus uma cruzinha: “deseja manter o seu número actual? (lei da portabilidade nhe nhe nhe nhe)”. Foi assim que comecei a fazer novos amigos no call center da Novis (António, Tiago, Rita e João, já sabem jantar cá em casa na quinta!) sempre tão prestáveis mas inúteis nas horas. De repente (não tão de repente que isto já se arrasta há 4 semanas) alterar o meu número para o anterior era mais complicado que descobrir o Bin Laden nas montanhas do Afeganistão. Só o meu caso deve ter causado, no mínimo, 3 suícidios e 46 tentativas na casa Novis ( eu pelo menos sonho com a minha importância, não sei quanto a vocês).
No último episódio, o meu número antigo já estava ligado a um telefone Novis. Só que não o meu!!! (Seria demasiado fácil) Ao de uma outra assinante que não consegue que ninguém lhe ligue porque o seu número novo da novis vem ter a minha casa! Estou a um passo de cancelar qualquer telefone e me mudar para o Tibete.
E a internet e a minha almejada banda larga, hein? Cadê?

PS: Ligaram-me agora da PT (errr... eu não deixei de ser vossa cliente?) dizendo-me a avaria que eu tinha reportado (não fui amigo foi a outra senhora mas vá isso é uma longa história) já estava reparada. Por isso estão a ler estas palavras senão eu estava na rua agora a apanhar com o que o tufão de grau 1 nos trouxe a Lisboa. E agora vou por de enxurrada os posts de que estiveram privados estes dias (estão a seguir. Ou antes. Como quiserem entender)

* copyright João Rosas (autor do livro Qualquer Pessoa Dá Um Homicida Qualquer), roubado ao Pastel de Nata.

5 comments:

  1. Agora fiquei baralhado. Para que é o asterisco?

    ReplyDelete
  2. Anonymous12:14 PM

    deem-me tempo pá! :)

    ReplyDelete
  3. é o preço do sucesso!

    ReplyDelete
  4. sushi,
    pois e', eu tenho imensa pena de ti, nao e' tanto por estares exposta 'a pouca eficiencia, desorganizacao dos servicos em geral em Portugal, ele e' mais por regressado a esse caos, vinda do Japao.
    eu tenho a impressao que nem o zen nos acode ai' assim...
    :(

    ReplyDelete
  5. Pois aqui na Dianamarca quase semelhante odisseia. 5 meses para me porem a internet, com aparelhos nao funcionais a serem mandados para cá e para lá, finalmente com telefone e internet, descubro que me debitaram 100 euros a mais!!! isto pelos técnicos q mandaram a minha casa que eu nunca os vi. Help! serviços de internet parecem maus em todo o mundo... já ouvi relatos semelhantes do Canadá, e arredores.

    ReplyDelete

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...