10 October 2005

qualquer pessoa dá um homicida qualquer* ou o serviço incompetente toca sempre duas vezes...

(E quem não tem uma história destas... não é cá da malta!)

Enquanto escrevo estas palavras (só para dar uma nota de dramatismo) estou desligada do mundo. Cortaram-me a linha de telefone (isto sim é dramático!). Se estão a ler estas palavras é porque sobrevivemos (eu e a linha).

Porque eu não concordo que a PT tenha o domínio exclusivo sobre as telecomunicações em Portugal decidi mudar para a Novis assinando um excitante pacote telefone + internet banda larga (o facto de não se pagar assinatura mensal não teve nada a ver com isso). A emoção tomou-me e a perspectiva de um telefone mais barato e internet a toda hora e momento era suficiente para ser feliz por muitos anos (I’m soooo easy). Tinha que esperar 6 semanas, o prazo legal que a PT segue à risca antes de abrir mão de um cliente. Eu esperei. Sou muito zen e bem, não tinha outro remédio. 8 semanas e meia (muito menos excitantes porque como se sabe tudo aconteceu na última semana, a nona) já era cliente novis. Yupiiiii. Ai que felicidade. E a internet cos diabos? Onde está ela? Ó menina vamos com calma, Roma e Pavia não se fizeram num dia. Agora olhe só que parvoíce, mudar o telefone e enviar-lhe o kit de adesão são tarefas que têm que cumprir um rigoroso protocolo, não é assim pôr no correio e já está... Ah não? Eu espero...
Pois quem espera, desespera, mais vale esperar sentado, quem semeia ventos colhe tempestades e burro amarrado também pasta. A internet não há meio de chegar e ninguém arrisca prognósticos porque também me parece que a Novis se move a tempo-carris. Pelo meio comecei a estranhar ninguém me ligar (será que ainda pensam que estou no japão? Ou que voltei para lá? Ou tornei-me uma pessoa assim tão desinteressante? As dúvidas torturavam a minha alma), até que entendi QUE ME TINHAM ALTERADO O NÚMERO!! Em claro incumprimento daquela clausulazinha em que pus uma cruzinha: “deseja manter o seu número actual? (lei da portabilidade nhe nhe nhe nhe)”. Foi assim que comecei a fazer novos amigos no call center da Novis (António, Tiago, Rita e João, já sabem jantar cá em casa na quinta!) sempre tão prestáveis mas inúteis nas horas. De repente (não tão de repente que isto já se arrasta há 4 semanas) alterar o meu número para o anterior era mais complicado que descobrir o Bin Laden nas montanhas do Afeganistão. Só o meu caso deve ter causado, no mínimo, 3 suícidios e 46 tentativas na casa Novis ( eu pelo menos sonho com a minha importância, não sei quanto a vocês).
No último episódio, o meu número antigo já estava ligado a um telefone Novis. Só que não o meu!!! (Seria demasiado fácil) Ao de uma outra assinante que não consegue que ninguém lhe ligue porque o seu número novo da novis vem ter a minha casa! Estou a um passo de cancelar qualquer telefone e me mudar para o Tibete.
E a internet e a minha almejada banda larga, hein? Cadê?

PS: Ligaram-me agora da PT (errr... eu não deixei de ser vossa cliente?) dizendo-me a avaria que eu tinha reportado (não fui amigo foi a outra senhora mas vá isso é uma longa história) já estava reparada. Por isso estão a ler estas palavras senão eu estava na rua agora a apanhar com o que o tufão de grau 1 nos trouxe a Lisboa. E agora vou por de enxurrada os posts de que estiveram privados estes dias (estão a seguir. Ou antes. Como quiserem entender)

* copyright João Rosas (autor do livro Qualquer Pessoa Dá Um Homicida Qualquer), roubado ao Pastel de Nata.

5 comments:

  1. Agora fiquei baralhado. Para que é o asterisco?

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  2. sushi lover12:14 PM

    deem-me tempo pá! :)

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  3. é o preço do sucesso!

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  4. sushi,
    pois e', eu tenho imensa pena de ti, nao e' tanto por estares exposta 'a pouca eficiencia, desorganizacao dos servicos em geral em Portugal, ele e' mais por regressado a esse caos, vinda do Japao.
    eu tenho a impressao que nem o zen nos acode ai' assim...
    :(

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  5. Pois aqui na Dianamarca quase semelhante odisseia. 5 meses para me porem a internet, com aparelhos nao funcionais a serem mandados para cá e para lá, finalmente com telefone e internet, descubro que me debitaram 100 euros a mais!!! isto pelos técnicos q mandaram a minha casa que eu nunca os vi. Help! serviços de internet parecem maus em todo o mundo... já ouvi relatos semelhantes do Canadá, e arredores.

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