13 September 2005

globalização à porta de casa

Se até concordo que a globalização da economia pode ser prejudicial para os países pobres e em geral para todos ao criar redes de inter-dependência demasiado fortes e não defendendo as economias locais e um crescimento sustentável sou, em geral, uma forte defensora da globalização!
Da economia não me vou alongar porque não percebo nada disso.
Agora, dessa globalização social, cultural, intelectual... ahh! é maravilhosa!Nunca vivemos tempos tão bons para saber mais doutros países, doutras culturas, de podermos viajar nelas, de podermos viver nelas. Nunca podemos saber tanto sobre países distantes como o Burkina-Faso ou o Japão, e experimentá-los quando quisermos ou podermos! A globalização é tudo isso, é a itinerância mundial do conhecimento! É a itinerância mundial de pessoas! Que melhor maneira de conhecer outras culturas que falar com as pessoas dessas culturas, conhecê-las e perceber as distâncias mas principalmente os pontos que nos unem a todos mundialmente como seres humanos!

A globalização também é encontrar por acaso na mercearia do bairro 2 amigos japoneses correntemente a trabalhar em Lisboa... A jantarada japonesa já está combinada!
It's a small world and I love it!

3 comments:

  1. that's my life...
    ;)

    ReplyDelete
  2. acabei de chegar a tokyo, sai na estacao de shinjuku... completly lost in translation...
    arigato pelas dicas
    bjs

    ReplyDelete
  3. Anonymous1:11 PM

    Very cool design! Useful information. Go on! » »

    ReplyDelete

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...