09 June 2005

devia ter explorado as vantagens de ser alien

Uma das vantagens de viver no estrangeiro é vivermos meio alheados do mundo. Não se liga muito ao que acontece no país em que se vive e quando se liga os problemas são distantes porque não é o meu país. As notícias de Portugal também não incomodam muito, são minimais e Portugal parece essa entidade distante da qual o cérebro elimina as partes más, exaltando as boas memórias.
Tudo para dizer que se me queixava de não perceber nada à minha volta no Japão agora sofro dum excesso de percepção. O negativismo chegou para ficar e começa a cair sobre mim como chuva-molha-parvos... Ou abro o guarda-chuva ou vou ficar encharcada.

2 comments:

  1. É curioso que tenhas iniciado um blogue em fundo negro ao regressares. Quase por oposição ao blogue mais claro do "from tokyo".

    Bom, coragem!
    Nobody said it was easy...

    ReplyDelete
  2. Anonymous8:34 PM

    Olá!
    tenho lido o teu blog porque estive 6 meses a estagiar em gent, na belgica, e senti no regresso exactamente o mesmo. Qdo estamos lá fora só nos lembramos de qto adoramos PT, mas qdo voltamos temos de encarar todas as coisas horriveis (e são tantas) que se vêm e fazem neste país.
    É uma pena, com tanto potencial que temos...
    Para mim os primeiros dois meses depois do regresso foram os mais dificeis, agora ja me começo a habituar e a minha Gent começa a enevoar-se, cada vez mais longe.
    Beijinhos e boa sorte!

    ReplyDelete

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...