23 April 2009

sushi lover motorista

Estava em Barcarena e seguia as placas para Lisboa. Dou por mim numa zona de moradias catitas, assim anos 40. Vejo uma parede enorme forrada a madeira atrás de umas moradias e prevejo uma via-rápida lá atrás. Viro à esquerda, depois à direita entro numa rotunda, saio na primeira saída e dou por mim no IC19. Cerca de 10 quilómetros depois emboco na segunda circular. A minha boca abre-se de espanto. Não fazia ideia que as duas ligavam assim, tão continuamente. O meu namorado acha que eu percebo imenso de auto-estradas e circulação em Lisboa mas a verdade é que me espanto todos os dias com estes muros de alcatrão que rodeiam e atravessam Lisboa.

Ainda mais me espanto como tudo parece estar ligado e fluir continuamente. Penso em quantos concelhos atravesso eu todos os dias sem perceber as fronteiras. No outro dia fui de Carcavelos ao Seixal em 25 minutos (fora de qualquer hora de ponta) e fiquei abismada com a rapidez e com todas a ligações tão certinhas e funcionais.

E enervo-me, fico irritada porque para ligar estas estradas e auto-estradas todas que cruzam tantos concelhos com Câmaras tão distintas nunca foi preciso criar uma "Alta Autoridade para a Motorização" e para uniformizar a surreal rede de transportes públicos ninguém se entende e ninguém mexe uma palha.

No comments:

Post a Comment

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...