02 March 2009

casamento homossexual

A propósito do "tema fracturante" que anda por aí a ser debatido é interessante ler o post de João Lopes sobre a Islândia (já com um mês - não consigo digerir tudo a tempo e horas) do qual faço um copy-paste preguiçoso do que disse Frosti Jónsson, presidente da Associação Gay e Lésbica da Islândia, à Time:



"Ser gay não é um tema em debate na Islândia. Há tantas pessoas de destaque, quer no sector público quer no privado, que são abertamente gay que isso não afecta quem escolhemos para os nossos cargos mais importantes. Temos as cabeças focadas naquilo que importa, que é a actual situação do país".



Também gostava que aqui isso não fosse tema de discussão, que não se perdesse tempo a saber quem dorme com quem e a distrair-nos do essencial. ninguém me tira que o ps manda este tema para a arena para se esquivar às questões realmente sérias como, por exemplo, que rumo está a ser traçado para este país para além da "crise"?



quanto aos homossexuais... pelo amor da mãezinha quando é que saímos da idade média? o que é que o estado tem que saber com quem os seus cidadãos se casam? e quanto à adopção... sim, o estado tem tido um papel tão exemplar para ditar que dois homens ou duas mulheres não são modelos? e quantos casais heterossexuais já provaram serem os maiores criminosos com os seus próprios filhos? e a igreja, nem me puxem por aí, que esses diáconos remédios tiram-me do sério (embora no seu reaccionarismo sejam os mais coerentes).



enfim, o tema é complexo e cada um terá a sua opinião. mas eu cá queria era o governo a pensar em coisas mais importantes como ver desses negócios manhosos da caixa, de conselheiros de estado que mentem e já agora que quem quer trabalhar consiga.

2 comments:

  1. uau, tanta raiva contida. deve ter sido um alívio mandar isso tudo cá para fora.
    gostei desse teu lado rantic que, confesso, desconhecia por completo.

    ReplyDelete
  2. Anonymous12:07 AM

    ainda n viste nada

    ReplyDelete

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...