11 April 2007

a vida a prazo

Há 2 anos, no dia 11 de abril de 2005, publiquei este post ainda no from tokyo with love.

globalização de sentimentos
Vivemos num tempo fantástico. Para além de portuguesa sou europeia. Temos um passaporte para todo o lado e somos cidadãos de primeira. Podemos viajar para todo o lado, podemos viver em todo o lado, o mundo não tem limites, é só escolher. Agarramos as oportunidades e partimos pelo mundo. Mas há um lado perverso... no meio da frieza dos aviões misturam-se sentimentos e criam-se carapaças. É uma vida que se deixa para trás e a que não nunca retornamos iguais. Em cada paragem cada vez custa mais ver amigos partir. Em todo o lado apegamo-nos a pessoas, não há como fugir, não há porque fugir, precisamos delas, elas precisam de nós, as pessoas são a experiência da viagem. Mas depois dói. E o nosso coração vai sendo levado por todas estas pessoas, ficando espalhado aos pedaços pelo Mundo inteiro. E depois já não se pode reconstruir e ficamos também nós partidos pelo mundo. Se “a casa é onde o coração está” onde é a minha casa? Se deixamos pedaços de coração pelo mundo quer dizer que o mundo é nosso? Porque é que tão fácil partir mas custa tanto?

Dois anos volvidos sinto-me no mesmo limbo, sinto-me dividida pelos mesmos sentimentos. Quero partir, continuar a ver esse mundo todo mas tenho medo do que possa perder com isto. Mas a simples menção da palavra medo, diz-me que é também por isso que tenho de ir, de novo.

4 comments:

  1. Eu, para dizer a verdade, já desisti! Não vale de muito pensar, escolher, medir... vou e pronto... e se ficar, fico...

    Dói sempre, linda! Se partir arrasta corações em farrapos, ficar (e porque quem fica também sofre!) deixa os corações a minguarem, de saudades dos que partiram... saudades de partir!

    Eu vou... sem algum dia olhar para trás... e se voltar, resta-me amar o país que amo, porque sei que volto a partir!

    PS: Estou de volta daqui a uns meses... pronto para partir de novo! Próxima paragem: Velho Continente! ;P

    ReplyDelete
  2. Estou pela primeira vez a visitar o teu blog. e estou a gostar muito. parabéns. acho que vou ter muito que ler. beijinhos.
    Ana

    ReplyDelete
  3. é uma questão de "ses". aquilo que te partir um bocadinho menos o coração é o que tem de ser. pela tua saúde emocional...

    ReplyDelete
  4. bem... podes ao menos apontar para a Europa????

    ou então, levas-me contigo?

    ReplyDelete

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...