26 April 2007

a revolta do precariado

http://www.maydaylisboa.org/

:: trajecto do 1º Maio :: a parada MayDay começa às 13h com um pic-nic na Alameda. A Crew Hassan ofereceu-se para garantir refeições baratas e práticas. Dali, seguimos cerca das 15h pela Av. Guerra Junqueiro para a Praça de Londres (Ministério do Trabalho) e até à Praça de Alvalade, onde encontraremos a manifestação da CGTP. Na cauda da manif sindical, a parada MayDay vai até à Cidade Universitária, onde termina. A equipa que prepara a animação do desfile já marcou a sua reunião (ver datas em baixo).

:: festa MayDay 27 Abril :: Vai ver-se a possibilidade de a realizar na Karnart. A ideia é juntar o povo na sexta-feira anterior à parada. Temos que pensar e discutir os conteúdos da iniciativa (a mailing list já funciona, venham ideias).

:: divulgação :: formou-se uma equipa para fazer propostas de cartazes e panfletos para a festa de 27 Abril e para o 1ºMaio. No domingo (filme na Crew Hassan), quem aparecer pode pronunciar-se sobre os materiais de divulgação. Haverá também um plano de distribuições – call centers, centros comerciais, Bairro Alto, etc. Os núcleos de faculdades podem fazer o mesmo e trazer encontros marcados para distribuições (o ]movE[ já o fez para cantinas de Agronomia e Pólo da Ajuda). Depois será tudo enviado pela mailing list, com convite à participação de tod@s.

:: mailing list :: para alguém se inscrever na mailing list já não é necessário qualquer convite. Basta ir a http://groups.google.com/group/maydaypt/subscribe e inserir o e-mail. Para escrever à lista basta fazer reply/escrever aqui para o http://br.f318.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=maydaypt@googlegroups.com. Vai ser criada no blogue uma ligação permanente para convidar quem visita a inscrever-se.

:: contactos com associações :: ofereceram-se responsáveis por convidar mais associações (imigrantes, culturais…) e contactar grupos de outras cidades que queiram participar.

AGENDA MAYDAY

Domingo, 8 Abril, 21:30h :: Crew Hassan (Rua das Portas de Sto. Antão, 159 1º - rua do Coliseu) – projecção do filme “O Evangelho Segundo Precário”

Quarta, 11 Abril, 18:30h :: Bar da Esplanada da Faculdade de Letras (Cidade Universitária) :: reunião do grupo que prepara a intervenção política/visual/sonora/… da manifestação
8 a 24 Abril :: divulgação do MayDay (distribuições de panfletos)

Terça, 24 Abril :: Largo Carmo, 18h-2h :: MayDay partilha com Panteras Rosa uma banca de divulgação no arraial do 25 Abril

Quarta, 25 Abril :: Manif. Marquês de Pombal – grande ocasião para vender o boletim que a Ana Feijão está a preparar (com textos originais que lhe entregaram e outros já neste blogue) - encontro em frente ao Diário de Notícias

Sexta, 27 Abril :: Festa MayDay – Na Karnart (a confirmar)

No comments:

Post a Comment

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...