08 June 2006

la crisis en portugal

Agora que consigo chegar a casa quase a tempo de ver o telejornal completo sou inundada com futebol, mais futebol, oh e futebol. Se fosse criança acharia que o Scolari era o homem mais importante do país, um presidente ou coisa assim (o que me leva à horrífica conclusão que talvez seja...).
Por isso cá em casa agora somos iberistas (que não me ouçam no Parlamento, mas que disparate, os deputados estão a ver o Costinha a cuspir para o chão, que mais interessa?) e vemos o telejornal... da TVE. Olé!

2 comments:

  1. ah, mais uma das minhas! deo gratias, pode ser que o mundo não esteja totalmente perdido... podemos juntar-nos todos num bunker e fazer uma micro comunidade de prioridades menos insanes, que tal?

    entretanto, estou a fazer revisão de traduções para dobragens... precisava da tua ajuda. os bonecos estão em japonês e o script vem em inglês. podemos tirar as ideias gerais para fazer as frases, mas já tenho umas curiosidades acerca do japonês... o que está a dizer um boneco que termina as suas frases sempre com uma "palavra" que soa a "gueguesse" ou "gueguessu"?

    ReplyDelete
  2. São Iberistas?

    Querem que Portugal se torne uma província de Espanha?

    Lá também passa futebol todos os dias na TV. Passa ainda mais pois a Liga Espanhola é considerada por muitos a melhor do mundo, e gabando-se eles disso, passam-na tanto ou mais do que em Portugal.

    Acham que Espanha é melhor?

    Tem uma taxa de desemprego que é em geral o dobro da Portuguesa.

    O racismo em Espanha está por todo o lado. E com os portugueses ainda é maior. Tratam-nos como terroristas, como me trataram a mim quando me revistaram em Sevilha com recurso à violência, apenas porque tinha barba e uma mochila às costas.

    Achas que é um bom país?
    - Onde 20% das pessoas não trabalham
    - Onde em dois meses que lá estive em viagem, explodiram 6 (SEIS!) bombas.
    - Onde tratam os estrangeiros com desprezo, arrogância, e em especial connosco portugueses fingem que não nos entendem.
    - Onde os comboios explodem com ataques terroristas, reflexo da sua políticas internacionais arrogantes.
    - Passam mais futebol.

    Não chega já a Madrid que o País Basco lhes faça explodir bombas todos os meses?

    Não lhes chega já a Catalunha que todos os meses quer alterar o seu estatuto de autonomia?

    Não lhes chega já o Povo Galego a quem Madrid quer agora retirar a soberania linguística?


    Se me permites a expressão:
    "Abre os olhos".

    Portugal é o único povo verdadeiramente livre da Península Ibérica. Todos os outros estão sobre o jugo de Madrid e da coroa de Castela.

    A tendência deveria ser a libertação dos outros povos ibéricos do domínio de Madrid e nunca o contrário, que aliás está prestes a acontecer com a Catalunha. Cada vez mais eles conquistam vitórias com o seu estatuto, e neste momento vendidos e falsos como são, e como é em geral o povo espanhol, já estão a promover uma série de falsos iberismos appenas para inetgrarem Portugal em Espanha e com isso conseguirem um estatuto de autonomia melhor.

    Perceberam?

    Portugal é um país de valores superiores, uma história quase milenar, com 900 anos de história e tem as fronteiras continentais mais antigas e estáveis da Europa, desde 1297 com o Tratado de Alcanizes.


    Mas se querem mesmo viver nos supostos melhores "valores espanhóis", então porque não vão viver para lá? Assim aprendem como de facto funcionam as coisas por lá, e assim a maioria dos Portugueses não tem que vos aturar, pois só quer viver em autonomia, e ter direito à sua auto-determinação enquanto povo, já quase com 900 anos.

    ReplyDelete

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...