18 April 2006
dare mo shiranai *
As ruas. As lojas de conveniência. As casas pré-fabricadas. As luzes. Os fios eléctricos pendurados por todo o lado. A cabine telefónica. Hanami. As bolas de carne. Os noodles instantâneos. O som de japoneses a comer noodles. As bicicletas. Os uniformes escolares. Sushi. Totoro. Karaoke. Apartamentos em galeria. As portas que abrem para fora. Tatami. Pachinko. Os táxis. Os comboios. As bicicletas. Haneda airport. Shinjuku. Nakayama. A voz irritantemente japonesa da mãe. Os sorrisos infantis. A inexpressividade facial. A obediência.A responsabilidade. A contenção. A solidão.
* Ninguém Sabe, filme japonês no King. Numa periferia de Tokyo igualzinha aos sítios onde vivi. Para quem gostava de ler o From Tokyo with Love... o filme é Tokyo, para lá de Roppongi Hills.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Vou repetir aqui porque acho que faltou uma referencia merecida ao actor principal:
ReplyDeleteExcelente interpretacao de Yuuga Yagira (na altura com apenas 14 anos) reagiu ao premio atribuido no Festival de Cinema de Cannes - 2004, com uma humildade exemplar:
“Estou muito feliz mas pergunto-me se estara certo receber um premio tao grande, so’ representei o meu papel de acordo com as instrucoes do director”