No Japão tive uns alunos de português.
Que chegam hoje a Portugal.
E que querem ir ao Cabo da Roca e a Óbidos e depois a Coimbra, mas não têm carro!
Perguntaram-me qual era o comboio (!?) e eu... não faço ideia de como se chega a ambos os locais sem ser de automóvel!
Pedido à blogosfera que está a ler: Alguém sabe como se chega ao Cabo da Roca ou a Óbidos (e como é que de Óbidos se vai para Coimbra) sem automóvel?
hmmmm. só autocarro, né?
ReplyDeletehá para o cabo da roca (daí estarem lá sempre tantos japoneses), há para óbidos e para coimbra também!
Para o Cabo da Roca há uma camionete que parte de Cascais. Acho que também há uma de Sintra, mas dá a volta ao mundo antes de lá chegar. Quanto a Óbidos, poderão apanhar o combóio, mas terão seguramente que utilizar também taxi ou qualquer outro meio de transporte alternativo.
ReplyDeleteTens a certeza que eles perceberam o que é Portugal? Eles não terão ficado com a impressão de que isto é na Europa? :-)
Não faço puto de ideia... Mas dou apoio moral: força Dana, córage Dana, estamos contigo Dana...
ReplyDeletePara Coimbra o melhor, caso vão de Lisboa, é mesmo ir de comboio pois é mais rápido e confortável.
ReplyDeleteHá muitos durante o dia mas o melhor mesmo é escolher o Alfa Pendular ou o intercidades. Não esquecer que em Coimra A é preciso fazer transbordo para Coimbra B (é rápido e simples) - depois ficam mesmo no centro da cidade e já só é preciso andar a pé.
Caso vão de Óbidos para Coimbra não faço ideia mas temo que seja uma experiência transcendental.
Quanto á zona do cabo da Roca, o ideal era eles arranjarem uma alma caridosa que os levasse a passear ou então que alugassem um carrito!
bem, já fui guia, e a minha experiência diz-me: www.maporama.com ou www.multimap.com...
ReplyDeleteassim tens os itinerários. depois vais aos sites da CP e das camionetas... olha, pensando bem: manda-os para Sintra que é bonito e há comboio directo! se insitirem em ir a Óbidos manda-os a um rent-a-car... rachado por todos não se sofre muito e podem laurear a pevide à vontade! gostei do teu blog. vou voltar (se descobrir o caminho outra vez, que nem sei como vim cá ter!) beijinho