04 June 2005

a aceleração

Nos meus tempos de infância eu lia quadradinhos da Disney, com uma predilecção especial pelo Pato Donald. Ainda hoje os leria se, por falta de espaço, não os tivesse enfiado numa caixa em localização indeterminada.
Uma história que nunca me saiu da cabeça foi uma em que o Tio Patinhas tinha um chapéu que soprava e conseguia parar o tempo, mas ele continuava ao seu ritmo, o que lhe dava tempo para pensar sobre os investimentos na Bolsa...
Pouco me interessa a Bolsa (uma das razões porque sei que serei pobre o resto dos meus dias) mas fiquei sempre fascinada com a possibilidade de parar o tempo.
Eu gostava que o tempo parasse, por exemplo, quando estou a ler um livro! À minha volta jazem tantos livros que eu quero ler, mas é preciso tanto tempo, tanto tempo!
Se não seria maravilhoso que assim que abrisse um livro o tempo parasse? Ia-me sobrar tanto para o tanto que gosto de fazer...
Outro prazer que me atormenta é dormir... Dormir é uma das maiores maravilhas do Mundo mas gasta-se tanto tempo nisso (e eu ainda mais!)
Ah se eu pudesse dormir mas sem gastar tempo...

ps: e bom bom seria que o tempo parasse cada vez que me ligo à net... ah! vícios!

6 comments:

  1. ..."Entrei numa livraria.Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam, não duro nem para metade da livraria"...
    José de Almada Negreiros

    ReplyDelete
  2. Se eu parar o tempo durante alguns anos vou envelhecer? e os outros ficam na mesma?
    :-)
    um filme um pouco diferente mas com uma ideia muito boa dentro do género
    "The Butterfly Effec"

    ReplyDelete
  3. :D
    Que sintonia de onda...
    Adoro esse texto do Almada, aliás estava na minha mente qdo escrevi o post... :)))
    Já agora, benjamim, na história do Patinhas, na realidade o tempo continuava à mesma velocidade menos para o Tio Patinhas que, vivendo mais rápido conseguia enriquecer... A moral era que sendo ganancioso também envelhecia muito mais depressa. Aquelas "pausas" só deveriam ser usadas para descansar, brincar com os netos, ler, etc...

    ReplyDelete
  4. São todos "vícios saudáveis"! ;)

    Depois de ter linkado o teu anterior blog, finalmente arranjei tempo para linkar este!

    Passa tb pelo meu!
    http://unknown_89.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Se desse para parar o tempo enquanto se vive no estrangeiro eu agradecia... assim ao voltar seria apenas o dia seguinte ao da partida... aiii aiiii.... isso sim.

    ReplyDelete
  6. Aparentemente este é um desejo reinventado várias vezes. Nos livros de Harry Potter a Hermione também tem um dispositivo que lhe permite parar o tempo, só que o dela é bem mais sofisticado - pára o tempo e volta para trás o que lhe permite voltar a viver as mesmas horas fazendo coisas diferentes. Engenhoso, não?
    Pode ser que um dia destes ...

    ReplyDelete

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...