06 September 2005

meditação

Pois sou eu e o Mário Soares. Calcorreamos os areias da praia de Alvor dum lado para o outro em meditação... Ele: "Devo candidatar-me? Um manguito para esses pirralhos que acham que estou velho! Será que ganho? Será que vou deixar de ir tantas vezes a Paris? Será que tenho que deixar de calcorrear este belo areal e cruzar-me com aquela sereia minha quase de certeza eleitora?"
Eu, é mais... "Será que o segurança traz naquela inofensiva toalha uma arma? E se, para o ano, o tipo é presidente e há um terrorista na praia e eu sou apanhada em fogo cruzado? Hmmm... Como nunca vou à praia dos Tomates se calhar voto Cavaco! Hei, é pela segurança do mais fantástico areal algarvio..." Ah ah! Queriam, não queriam? Nunca na vida hei-de votar nesse senhor!
Eu, que gostei tanto do discurso do Manuel Alegre (até o nome respira positivismo), que já estava pronta a entregar-lhe o meu voto, já a pensar na beleza dos discursos do 10 de Junho a que já me propunha assistir pela primeira vez...
Mas venha o Marocas e... não pensem que isto vão ser favas contadas, mas digo-vos o homem está mais que pronto para o combate!

Melhor está ele mesmo que já sabe o que vai estar a fazer em janeiro... Já eu, arrasto-me nesta indolência e penso, penso muito e penso mais ainda sobre onde apontar a minha direcção... mas a incerteza, as dúvidas entre o que sou, o que quero e o que vou fazer... pfiuuuu... boooriiing boring! A luz chegará!

2 comments:

  1. tokyo... still rings the bell?

    ps. please, please, please, faz tudo mas nao votes naquele que simboliza o novo-rico, chico esperto, devorador de fundos comunitarios, arrogante e nao sei que mais... deixai o senhor quietinho la nos algarves.

    ReplyDelete
  2. o Cavaco está (infelizmente, na minha opinião) à frente nas sondagens... as pessoas têm memória curta e o outro é velhote...

    ReplyDelete

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...